Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Governo da Bahia envia 27 mil máscaras para Jaguarari, Caldeirão Grande, Sr. do Bonfim e Campo Formoso

O Governo do Estado enviou, na última sexta-feira (11), 692 mil máscaras de tecido e de TNT para 113 municípios de 25 Territórios de Identidade. A ação faz parte da força tarefa coordenada pelas secretarias do Planejamento (Seplan), Desenvolvimento Econômico (SDE) e Desenvolvimento Rural (SDR), com apoio do Corpo de Bombeiros Militar (CBMBA), e visa fortalecer a segurança sanitária do território baiano contra o avanço da pandemia do coronavírus. Além das máscaras, foram enviados 14 mil protetores faciais de acrílico para todos os Núcleos Regionais de Saúde (NRS) e 32 municípios.

“Desde o começo da pandemia, o Governo da Bahia iniciou a distribuição de máscaras de tecido e de TNT para todo o território baiano. Esta luta permanece, porque a pandemia continua e não vamos baixar a guarda. A população, além de usar as máscaras, precisa exercitar o distanciamento social, fazer uso constante do álcool e lavar sempre as mãos”, destaca o secretário estadual do Planejamento, Walter Pinheiro. As máscaras foram adquiridas junto a 603 associações, cooperativas e empresas habilitadas para a produção de mais de 12 milhões de unidades, gerando renda em toda a Bahia.

Para o Piemonte Norte do Itapicuru, 27 mil máscaras foram entregues em Jaguarari, Caldeirão Grande, Senhor do Bonfim e Campo Formoso.

Os 14 mil protetores faciais de acrílico foram encaminhados para os NRS do Leste, Nordeste, Centro Leste, Extremo Sul, Sul, Centro Norte, Oeste, Norte e Sudoeste, além dos municípios de Salvador, Lauro de Freitas, Alagoinhas, Feira de Santana, Santo Estêvão, Santo Antônio de Jesus, Nazaré, Amargosa, Valença, Ilhéus, Itabuna, Porto Seguro, Teixeira de Freitas, Caravelas, Serrinha, Ipirá, Jacobina, Seabra, Morro do Chapéu, Luís Eduardo Magalhães, Correntina, Bom Jesus da Lapa, Guanambi, Juazeiro, Senhor do Bonfim, Paulo Afonso, Ribeira do Pombal, Euclides da Cunha, Irecê, Jequié, Vitória da Conquista e Itapetinga.

Ascom/ Seplan

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia