Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Ipirá: falta de médicos paralisa atendimento na UPA

Foto: Reprodução
 

Em praticamente todo final de gestão, o caos administrativo se instala em Ipirá, com demissões e falta de prestação de serviços essenciais à comunidade, através das Secretarias de Educação, Saúde, Infraestrutura e Assistência Social. Para constatar está triste realidade, basta dar uma volta na cidade ou visitar qualquer um desses órgãos e constatar a realidade.

Como se não bastasse a onda crescente de contaminação pela covid -19 no município, a população de Ipirá foi surpreendida na manhã deste sábado (12), com a notícia de que os médicos plantonistas da Unidade de Pronto Atendimento – UPA, paralisaram suas atividades por falta de  garantia de pagamento.

Em nota publicada nas redes sociais, uma enfermeira plantonista que não teve o nome divulgado disse o seguinte:

 “Estou finalizando o plantão na Upa. Infelizmente comunico que os médicos acabaram de sair e o Dr. Rui informou a paralisação da classe. Upa sem médico. Porém, equipe de enfermagem presente. Desejo que esta situação tão crítica seja resolvida urgentemente em prol da saúde da população e dos pacientes internados na unidade. Triste realidade” a disse.

A redação CN entrou em contato com a secretária de Saúde do município e não obteve resposta. Em contato com a direção da UPA, nos foi informado que o pagamento da equipe médica está em dia. No entanto, os profissionais querem a garantia por parte da cooperativa que eles receberão o salário do mês de dezembro, já que o mandato da atual gestão estará se encerrando no final do mês.

 “Recomendamos que em casos mais graves como acidentes, os pacientes deverão ser transferidos para atendimento em outros municípios. Fomos pegos de surpresa e existem aqui na unidade pacientes que necessitam de acompanhamento médios e não temos como transferi-los, por causa da regulação” disse ele.

 

Por Redação CN com imagem de divulgação


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia