Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Itiúba: Aumento nos casos ativos de Covid-19 e de mortes faz Prefeitura determinar fechamento de bares, lanchonetes e restaurantes

O Município de Itiúba no Território do Sisal nos primeiros meses após anunciada a pandemia do novo Coronavírus no mundo inteiro teve uma atenção e cuidados importantes se destacando entre os que tiveram menos casos confirmados e mortes, porém a realidade atual é outra e se encontra entre os primeiros com registros de casos ativos, ou seja, 226, sendo que 9 estão hospitalizados e 7 óbitos no espaço de menos de 3 semanas. Dez pessoas perderam a luta para à Covid-19 de acordo com o último boletim publicado às 20h de segunda-feira, 14.

Desde que começou a pandemia 624 pessoas foram infectadas, 388 estão recuperadas. 226 vírus ativos.

Diante dessa onda de crescimento a Prefeitura de Itiúba está sendo também a primeira do território a tomar medidas mais duras no sentido de tentar frear o crescimento de casos e publicou um decreto que determina o fechamento de bares, lanchonetes, restaurantes e similares, permitindo apenas os serviços delivery.

Para se ter uma ideia do grande crescimento de casos, em 14 dias foi mais que o dobro de todo registro de maio quando confirmou o primeiro e primeiro óbito. Em 1º de dezembro tinham 302 casos com 119 ativos e 5 mortes.

Em 14 de dezembro 624 (C), 226 (A) e 10 óbitos.

Em 14 de novembro (um mês atrás) tinha apenas 125 casos confirmados, 114 recuperados, 8 casos ativos e 3 óbitos.

O que se observa é um crescimento assustador nos casos confirmados em apenas 30 dias, saltando de 125 para 624, 501 a mais, além de 7 novos óbitos no mesmo período.

Redação CN

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia