Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella é preso

Foto: Tomaz Silva/ Agência Brasil


O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (Republicanos), foi preso na manhã desta terça-feira (22). Ele foi alvo de uma ação da Polícia Civil e do Ministério Público do estado em um desdobramento da Operação Hades, que investiga a existência de um suposto "QG da Propina" na prefeitura.

Segundo informações do G1 RJ, essa investigação teve início ainda em 2018, com base na delação do doleiro Sergio Mizrahy, que se declarou como o responsável pela lavagem de dinheiro para a organização criminosa que atuava na gestão municipal.

De acordo com ele, o chefe dessa organização seria o empresário Rafael Alves, que embora não tivesse cargo na prefeitura, dava expediente na Cidades das Artes, em uma sala ao lado do irmão Marcelo Alves, que presidiu a Riotur.

Rafael também foi preso hoje, assim como o delegado Fernando Moraes. O G1 aponta ainda que um quarto alvo da operação é o ex-senador Eduardo Lopes, mas ele não foi encontrado em casa para que os agentes cumprissem o mandado. (Atualizada às 6h44)

Bahia Notícias 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia