Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Senhor do Bonfim tem saturação nos leitos de UTI para Covid-19

A taxa de ocupação dos leitos de UTI adulto dedicados exclusivamente para tratamento da Covid-19 na cidade de Senhor do Bonfim chegou a 100% hoje (29), conforme dados da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab). Todos os dez leitos do Hospital Municipal Dom Antônio Monteiro estão com pacientes. 

Senhor do Bonfim tem, no total, 14 leitos ativos para pacientes com a doença, com taxa de ocupação geral de 71%. Desde o início da pandemia, a cidade registrou 1.631 casos da doença confirmados e 26 mortes causadas pela Covid-19.

Outras cidades da região norte da Bahia também estão perto da saturação nos leitos de UTI adulto reservados para pacientes com coronavírus. Remanso, localizada na microrregião de Juazeiro, tem taxa de ocupação de 80% nos 10 leitos do Hospital São Pedro. Já o município de Paulo Afonso tem taxa de ocupação de 70%. 

Segundo boletim da Sesab, em toda a Bahia foram registrados 487.691 casos da Covid-19. Nas últimas 24 horas, foram contabilizados 3.206 novos casos e mais 31 óbitos pela doença.

Metro1

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia