Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Alerta para os pais: menina de 10 anos morre após desafio do TikTok que está virando febre entre os jovens

Uma criança de 10 anos morreu asfixiada nesta quarta-feira, dia 20 de janeiro, após tentar cumprir uma espécie de desafio que circula de maneira viral pelas redes sociais. Denominado Blackout Challenge, o jogo estimula crianças e adolescentes a prender a respiração até desmaiar, o que pode trazer danos irreversíveis e levar à morte.


A tragédia foi registrada em Palermo, região da Sicília ao sul da Itália, conforme informações veiculadas pela imprensa local.

Antonella foi para o banheiro de sua casa e, com um cinto, amarrou-o sobre o pescoço com o intuito de ficar o maior tempo possível sem respirar, enquanto gravava a cena por meio de seu celular.

A descoberta do corpo de Antonella se deu pela irmã, de 5 anos.

A menina foi encontrada desacordada no chão, sendo encaminhada às pressas pelos pais para o Hospital Infantil de Palermo.

Apesar das tentativas de socorro, não houve tempo hábil para salvá-la, sendo constatado o óbito

Pais de Antonella estão inconsoláveis

Para o jornal La Repubblica, os pais explicaram que não sabiam dos desafios aos quais a filha vinha se submetendo, informação relatada por outra irmã, de 9 anos de idade. “Não sabíamos de nada”, confessou o pai da menina. “Só sabia que Antonella entrava no TikTok para ver vídeos. Como imaginar essa atrocidade?”, se questionou desesperado.

A Promotoria de Palermo instaurou uma sindicância para apurar as suspeitas de incitação ao suicídio, punível criminalmente pela legislação italiana. Antonella passou por uma doação de órgãos, a fim de que “outras crianças possam viver graças a ela”, de acordo com os pais.

i7News

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia