Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Alguns profissionais de saúde de Campo Formoso rejeitam vacinação contra a Covid, diz secretário

 

A prefeitura de Campo Formoso (BA) recebeu na segunda-feira (25), 370 doses da vacina AstraZeneca desenvolvida em parceria com a Universidade de Oxford, do Reino Unido, para imunizar trabalhadores da saúde do município. Em entrevista ao Jornal 98 Notícias, o secretário da pasta, Paulo Henrique Nascimento afirmou que o público alvo do segundo lote inclui coveiros e profissionais de clínicas do setor privado.

 “Além de vacinar os de trabalhadores do serviço público de saúde, que devem ser priorizados, a gente vai contemplar também as clínicas particulares, o hospital mais uma vez. Dessa feita, vamos também vacinar os coveiros e as funerárias que têm contato diretamente com corpos. E acredito que com isso, a gente consiga vacinar todos os vacinadores em saúde do município. A gente vai vacinar também os agentes comunitários de saúde e agentes de endemias“, detalhou o gestor.

Ainda de acordo com o secretário Paulo Henrique, alguns trabalhadores que atuam na linha de frente contra a Covid-19 recusaram a dose da vacina. “Alguns profissionais se recusaram em alguns setores que a gente já passou, não podemos obrigar esse profissional a receber a vacina. A vacina no Brasil é livre, de espontânea vontade o cidadão querer ou não receber”, declarou.

Até o momento, 1% da população de Campo Formoso (BA) foi imunizada.

O secretário de saúde disse ainda que por motivo de segurança uma guarnição da Polícia Militar acompanha a equipe durante a vacinação em Campo Formoso (BA), mas até o momento ninguém tentou burlar o trabalho dos profissionais. “Aqui em Campo Formoso ninguém furou a fila”, comentou.

 

Site 98FM / Imagem Ilustrativa

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

 

Web Interativa - O portal de notícias da Bahia