Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Brasil proíbe entrada de viajantes vindos da África do Sul por conta de variante da Covid-19

Foto:Carla Ornelas/GOVBR
 

O Governo Federal publicou nesta terça-feira (26), uma portaria que proíbe a entrada no Brasil de passageiros vindos da África do Sul. A medida foi tomada para evitar o impacto da nova variante da Covid-19. Os viajantes vindos do Reino Unido continuam impedidos de entrar no país.

De acordo com o texto, ficam proibidos em caráter temporário, voos internacionais com destino ao Brasil que tenham origem ou passagem pelo Reino Unido e pela África do Sul.

Também fica suspensa a autorização de embarque para o Brasil de viajantes estrangeiro, procedente ou com passagem pelo Reino Unido e pela África do Sul nos últimos quatorze dias.

Quem não cumprir as regras estipuladas pela portaria estará sujeito à: responsabilização civil, administrativa e penal; repatriação ou deportação imediata; e inabilitação de pedido de refúgio.

A portaria mantém ainda a restrição à entrada de estrangeiros, de qualquer nacionalidade, por rodovias, outros meios terrestres ou por rios e afins.

O texto foi assinado pelos ministros Walter Braga Netto (Casa Civil), André Mendonça (Justiça e Segurança Pública) e Eduardo Pazuello (Saúde).

 

Redação: Varela Notícias


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia