Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

FGTS, Bolsa Família e últimas parcelas do auxílio: veja o calendário de benefícios para 2021

O Governo Federal já está realizando o pagamento das parcelas do último ciclo do auxílio emergencial. No entanto, já foi divulgado o calendário de outros benefícios, como o bolsa família e o saque-aniversário do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

Os valores do auxílio emergencial são para beneficiários que fazem parte dos ciclos 5 e 6. O valor pode ser movimentado pelo aplicativo Caixa Tem, mas agora está liberado para resgate ou transferências.

Veja o calendário:

15 de janeiro - nascidos em julho
18 de janeiro - nascidos em agosto
20 de janeiro - nascidos em setembro
22 de janeiro - nascidos em outubro
25 de janeiro - nascidos em novembro
27 de janeiro - nascidos em dezembro

Saque-aniversário do FGTS

O dinheiro dos trabalhadores que fazem aniversário em janeiro e optaram pelo saque-aniversário do FGTS já está liberado desde o começo do mês e estará disponível por um período de três meses, até 31 de março, para saque. Após prazo, se não for sacado, o dinheiro volta para a conta do FGTS.

Segundo a Caixa Econômica Federal, mais de 9,7 milhões de trabalhadores optaram pelo saque-aniversário do FGTS, modalidade que está disponível desde abril de 2020. Por essa modalidade, o trabalhador pode sacar todo ano um percentual de seu FGTS, ficando, porém, sem direito ao fundo de garantia em caso de demissão sem justa causa.

O período de saque pelos trabalhadores se inicia no primeiro dia útil do mês de aniversário do trabalhador e se encerra no último dia útil do segundo mês seguinte ao da aquisição do direito de saque, explica a Caixa Econômica. Desse modo, um trabalhador que faça aniversário no dia 20 de fevereiro pode fazer o saque do dia 1º de fevereiro até o dia 30 de abril.

Foto: Reprodução

Bolsa Família

O Ministério da Cidadania divulgou nesta semana o calendário anual de pagamentos dos benefícios do Programa Bolsa Família para 2021. As informações foram publicadas no Diário Oficial da União. Em janeiro, o pagamento será feito entre os dias 18 e 29.

Programa com 14 milhões de famílias inscritas, o Bolsa Família paga os beneficiários conforme o dígito final do Número de Identificação Social. Os depósitos ocorrem sempre nos dez últimos dias úteis de cada mês. As datas já haviam sido divulgadas pela Caixa Econômica Federal, responsável por operar o Bolsa Família. Confira o calendário:

Foto: Divulgação|Ministério da Ciência e Tecnologia


Folha Vitória

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

 

Web Interativa - O portal de notícias da Bahia