Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Fora do grupo prioritário, secretário de Saúde fura a fila da vacinação no interior da Bahia

Foto: Divulgação | Prefeitura de Barra do Mendes
 

O secretário de Saúde do município de Barra do Mendes, Carlos Alves Araújo, furou a fila da vacinação contra a Covid-19 e foi imunizado na primeira semana da campanha.

Ele tem 71 anos, mas não vive em instituição de longa permanência, não é indígena, nem trabalhador da saúde ou membro de povo ou comunidade tradicional ou ribeirinha.

A denúncia é do Ministério Público da Bahia, que ajuizou, nesta sexta-feira (29), ação civil contra o secretário.

Segundo o promotor de Justiça, Marco Aurélio Amado, o gestor violou os princípios da impessoalidade, moralidade e eficiência, desrespeitando os protocolos dos Planos Nacional e Estadual de Imunização contra a Covid-19.

Apenas, sem qualquer justificativa plausível, pois sem base em lei ou no planejamento governamental escrito, colocou-se à frente de todos, em afronta à impessoalidade, à moralidade e à eficiência”, afirma o promotor.

O promotor requereu ainda que o secretário seja impedido de tomar a segunda dose da vacina, o que não deve ocorrer sob pena de novo ato ilícito. Foi solicitado também que a imagem do secretário seja desvinculada de todos os atos de campanha de vacinação até sua finalização, sob pena de aplicação de multa diária a ser imputada ao gestor pessoalmente.

 

Redação: Varela Notícias


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia