Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Governador da Bahia diz que tem como meta retomar as aulas ainda este mês

Em visita a Santo Estevão nesta sexta-feira (8), o governador Rui Costa afirmou que pretende anunciar o retorno das aulas presenciais no ensino público e privado ainda neste mês, caso a taxa de contaminação pelo novo coronavírus volte a cair em todo o estado.

“Inicialmente, eu tinha pensando em voltar em novembro, mas foi justamente nesse mês que houve o crescimento da doença. Cresceu muito até junho e julho; em agosto, setembro e outubro a taxa caiu, em novembro voltou a subir. Aí eu não retornei as aulas, mas temos como meta retornar ainda esse mês”, informou o governador.

Rui Costa declarou que está aguardando para ver se, em função das comemorações de final de ano, haverá um novo crescimento do número de casos. “Se estabilizar e voltar a cair, a gente deve retomar ainda em janeiro”, revelou.

Nas últimas 24 horas, a Bahia, registrou mais 2.777 casos de Covid-19, com uma taxa de crescimento de mais 0,5%.

No dia 2 de dezembro, o Governo do Estado prorrogou o decreto nº 19.586, que mantém suspensas as aulas nas unidades de ensino das redes pública e privada em toda a Bahia, até o dia 17 de dezembro. O decreto também proíbe a realização de eventos com mais de 200 pessoas, como shows, eventos religiosos, feiras, apresentações circenses, eventos científicos e passeatas.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia