Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Idosa de 108 anos abre mão da vacina contra Covid-19: “Quis deixar para os mais novos”

 Dona Hilda toma grande quantidade de remédios, mas se manteve firme na decisão

Uma idosa de 108 anos, moradora de Rio das Flores, no Rio de Janeiro, surpreendeu a família com tamanha generosidade. Com a oportunidade de ser uma das primeiras vacinadas contra a Covid-19, dona Hilda Cândida da Silva cedeu seu lugar para o próximo da fila.

Em Rio das Flores, seis idosos serão imunizados na primeira etapa da campanha. O primeiro a ser vacinado na cidade foi um idoso de 99 anos, que está a poucos dias de completar 100.

Por ser uma das mais velhas, dona Hilda foi escolhida para estar entre os seis primeiros, mas, na terça-feira (19), ela surpreendeu a equipe de enfermagem ao recusar receber a imunização.

“Ela quis deixar para os mais novos, pra quem tem uma vida mais longa ainda. Sinceramente, a gente quer muito a vacina, e ela dispensou pensando no próximo. Uma atitude muito generosa da parte dela”, disse Josélia Aparecida de Oliveira, uma das netas que cuida de dona Hilda.

Apesar das dificuldades que enfrenta e a grande quantidade de remédios que toma, a idosa se manteve firme em sua decisão e deixou o futuro nas mãos de Deus. “Sou religiosa e o nosso Pai Eterno está aqui. Essa doença vai embora”, afirmou dona Hilda.

Varela Notícias

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia