Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Itiúba: Comerciantes reclamam de novo decreto onde apenas a sede do município é fiscalizada

Um novo decreto em combate ao Coronavírus foi publicado no município de ITIÚBA na última semana. Nas novas regras, apenas bares e restaurantes permanecerão fechados, funcionando no sistema de Delivery.


Uma reunião foi realizada na última sexta-feira, 22 de janeiro de 2021, com representantes da atual Gestão, ACIAI e Comerciantes, a reunião foi transmitida via live no Instagram, onde membros da Secretaria de Saúde fizeram suas explanações e os comerciantes do ramo, levaram suas propostas e argumentaram, porém sem êxito.


Os comerciantes estavam indignados devido a dois pontos cruciais, o baixo número de casos ativos, e o chamado “dois pesos e duas medidas” Onde apenas a sede do município é fiscalizada, e por essa razão os estabelecimentos cumprem as regras, o mesmo não acontece na Zona Rural como mostram as imagens que são compartilhadas nas redes sociais.


A alegação da Secretaria de Saúde para a não fiscalização no município, foi de que no momento não conta com pessoal para realizar a fiscalização, argumento que não convenceu, já que a Secretaria contava com uma equipe da Vigilância Sanitária que atuava desde o início da Pandemia, porém a mesma foi toda dispensada sem nenhuma justificativa.


Cidade em Notícias

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia