Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Ponto Novo recebe primeiro lote com 112 doses de vacinas contra Covid-19 e dará início à vacinação nesta quarta (20)

 

Redação: Web Interativa

redacao@interativapn.com

A tão esperada vacina contra a Covid-19 já está em solo pontonovense! Na tarde desta terça-feira (18), a Secretária de Saúde de Ponto Novo, recebeu o primeiro lote com 112 de vacinas de combate ao SARS-CoV-2, a vacina recebida é a CoronaVac, que surgiu da parceria entre o Instituto Butantan de São Paulo, e a indústria chinesa Sinovac.

Serão aplicadas na população enquadrada na primeira das quatro fases do plano de vacinação: "É importante que a população esteja tranquila e saiba que não há a necessidade de ir aos postos de saúde para receber a vacina. Essa primeira fase de imunização é exclusivamente para idosos acima de 75 anos e profissionais que estejam na linha de frente do combate nas áreas de saúde”, destacou Kelly Duanny Secretária de Saúde do munícipio em entrevista no Itapicuru Notícias.

O município programa para esta quarta-feira (20), o início do processo de vacinação. Local e horário ainda não estão definidos.

A vacina não é obrigatória. Será disponibilizada gratuitamente na rede pública para quem desejar e estiver na ordem prioritária, de acordo com a disponibilidade das doses.

– A vacina é feita em duas doses, com intervalo que varia de 14 a 28 dias entre a primeira e a segunda. Quem for vacinado com a primeira dose, terá a segunda dose assegurada para o momento posterior.

– Pessoas que já tiveram Covid não estão excluídas da vacinação, desde que se enquadrem nos critérios de prioridade.

É imprescindível que o cidadão a ser vacinado leve o cartão de vacinação.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia