Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Ponto Novo tem a primeira pessoa vacinada contra Covid-19 no município

 

Redação: Web Interativa

redacao@interativapn.com

Na tarde desta terça-feira (19) o município de Ponto Novo recebeu 112 doses da vacina contra o novo coronavírus. As ampolas com os vírus inativados chegaram de e foram entregues a secretária de saúde, Kelly Duany.

Nesta quarta-feira (20), foi iniciada a aplicação da primeira vacina, com a vacinação iniciada, a Secretaria de Saúde vai trabalhar a partir de agora para imunizar o público alvo da primeira etapa do cronograma vacinal, que são os idosos acima de 75 anos e os profissionais de saúde da linha de frente do combate a COVID-19. 

O prefeito de Ponto Novo, Dr. Thiago Gilleno, aplicou a primeira dose da vacina contra a Covid-19 na técnica de enfermagem, Ivone Soares 53 anos, que trabalha cerca de 20 anos na saúde do município. Ela trabalha na linha de frente de combate a Covid-19 e representou a população de Ponto Novo neste primeiro ato de imunização.

A logística de vacinação atende todas as determinações de segurança para a COVID-19 e está adequada ao quantitativo de vacinas enviadas pelo Governo do Estado. A próxima cota deve ainda atender a 1° fase da imunização que se destina aos profissionais de saúde e idosos acima de 75 anos.

Para ser vacinado todo o cidadão deverá apresentar obrigatoriamente o CPF ou o Cartão do SUS. Essa medida vale inclusive para profissionais de saúde.

A data de aplicação da dose de reforço da vacina será agendada e informada no ato da imunização. 

As doses que vieram para Ponto Novo foram enviadas pelo Ministério da Saúde e são procedentes do Instituto Butantan. Até o momento, as pesquisas já comprovaram que a vacina é segura e produz uma resposta imune. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia