Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Prefeito de Filadélfia solicita ao Instituto Butantan a compra de 5 mil doses da Coronavac

O prefeito Louro Maia comenta sobre esse passo tão importante no combate a covid-19


A Prefeitura de Filadélfia enviou na última sexta-feira (08), ao Instituto Butantan, em São Paulo, um termo de intenção para aquisição de 5 mil doses da CoronaVac, vacina contra a Covid-19 produzida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o instituto brasileiro.


O município aguarda os trâmites de aprovação pelo Instituto Butantan e a liberação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária Anvisa).


O prefeito Louro Maia comenta sobre esse passo tão importante no combate a covid-19. “Já enviamos ao Instituto Butantan um memorando de entendimento, documento considerado essencial para facilitar, agilizar e viabilizar a negociação de um acordo para a compra de 5 mil doses da CoronaVac para a população filadelfense”.


Filadélfia foi uma das primeiras cidades do Piemonte Norte do Itapicurú a assinar o pedido de parceria.


Na oportunidade, o prefeito Louro Maia reiterou que aproximadamente 40% da população filadelfense já fez o teste rápido e continuará tomando todas as medidas necessárias para minimizar o efeito desta pandemia no município.


“Já estamos finalizando um planejamento preliminar, analisando a logística para que a vacinação ocorra inicialmente com os grupos populacionais que terão prioridade na imunização, assim que chegarem as doses, começaremos a aplicá-las imediatamente, priorizando as pessoas mais vulneráveis ou em maior contato com o vírus, como idosos e profissionais de saúde”, ressaltou o prefeito.


Ascom

Prefeitura de Filadélfia

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

 

Web Interativa - O portal de notícias da Bahia