Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Revoltante: Moradores relatam cães sendo feridos e mortos a tiros em Capim Grosso

Nos últimos dias moradores procuraram a redação do Fr Notícias para relatar fatos revoltantes diante da crueldade de alguns indivíduos que tem agido contra animais de rua. Segundo esses moradores vários cães tem sido atacados e em alguns casos esses ataques tem ocorrido com arma de fogo, pelo menos em dois deles uma cadela ficou ferida na pata e precisou ser amputada e outra foi executada a tiros no KM2, um individuo sacou uma arma e atirou em uma cadela que estava passando simplesmente pelo local, populares da localidade disseram que o autor do crime trabalha em uma empresa nas proximidades.

Cadela morta a tiros no KM2, nesta quarta-feira 13

Moradores e associações tem tentado amenizar o problema dos animais de rua diante da ineficiência do poder público, revoltados com a crueldade dessas pessoas, pedem providências das autoridades, que punam com rigor e investigue esses ataques.

Os dois fatos ocorreram na mesma localidade, no KM2, o que segundo moradores possivelmente se trate do mesmo indivíduo praticando esse crime, a Polícia já foi acionada e a ACAPA, Associações de Proteção aos Animais já repassou informações para o comando da 91ª CIPM de Capim Grosso para que ações sejam tomadas.

Em um desabafo uma internauta que procurou a nossa redação disse “a pessoa que faz isso com um animal que não estava o ameaçando, ele não tem nenhum controle e pode fazer o mesmo com um pai de família” finalizou a internauta.

No mês de setembro de 2020 o Presidente Jair Bolsonaro, publicou uma Lei que aumenta a pena para até cinco anos de prisão para quem praticar maus tratos, mutilações ou a morte de animais domésticos ou silvestres, além de multa e outras restrições imposta ao agressor.

Por conta da agressão que sofreu na pata a cadelinha precisará passar por outra cirurgia de amputação, uma das integrantes da ACAPA, Rubi, está pedindo ajuda para realizar cirurgia com urgência pois a mesma corre o risco de morrer.

Quem quiser ajudar pode entrar em contato com Rubi no número 74 99110-2414, ou pode depositar qualquer quantia na seguinte conta PIX 067 465 891 45 ou C. Poupança Ag. 3741 Conta: 020263-0 Variação: 13 Caixa Econômica.

FR Notícias

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia