Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Bancários do BB de Juazeiro e região vão entrar em estado de greve na próxima quarta-feira (10)


Bancários de Juazeiro (BA) e região aprovaram, durante assembleia realizada na sexta-feira (5), estado de greve e paralisação na próxima quarta-feira (10). A votação aconteceu em formato online, das 8h às 18h, e 100% dos profissionais que participaram votaram a favor do estado de greve. O objetivo é ampliar a mobilização contra a reestruturação do Banco do Brasil, planejada pelo Governo Bolsonaro e a direção da empresa.

O plano é desmontar o banco por completo, com o desligamento de 5 mil empregados, descomissionamento, além do fechamento de 361 unidades (112 agências e 242 postos de atendimento).

Para o presidente do Sindicato dos Bancários de Juazeiro e região, Maribaldes da Purificação, é o momento da categoria ir à luta e garantir seus direitos. “É um absurdo todo esse plano de reestruturação do Banco do Brasil. Estamos lidando com vidas, e todo esse plano irá prejudicar esses trabalhadores que irão ser desligados. Além de todo retrocesso para a população, especialmente porque há cidades que só têm uma agência para atender a todos, e geralmente é a do Banco do Brasil. Por isso, não aceitaremos e faremos nosso movimento contra essa reestruturação“, disse.

Carlos Britto 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia