Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Cantora gospel Amanda Wanessa deixa UTI e segue para centro de tratamento semi-intensivo

Foto: Reprodução/Instagram
 

A cantora gospel Amanda Wanessa deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Português, na área central do Recife, e foi transferida para um centro de tratamento semi-intensivo. A artista está internada desde 4 de janeiro, quando se envolveu em um acidente de carro na PE-60, próximo a cidade de Rio Formoso, em Pernambuco. 

A informação foi confirmada pelo marido de Amanda, Dobson Santos, no último sábado (13). Em entrevista ao portal G1, ele contou que o quadro de saúde dela está evoluindo. Se a situação persistir, a cantora pode ser transferida em breve para um quarto normal.

De acordo com os familiares da cantora, o processo de recuperação está lento devido a gravidade das lesões sofridas. Amanda Wanessa passou por cirurgias no braço, perna e cabeça, sendo esta última com duração de cinco horas.

No dia 4 de fevereiro, a artista saiu da UTI humanizada, onde ficam os pacientes mais graves com necessidades de cuidado imediato, e foi para uma UTI especial, uma espécie de quarto privativo em que existe a possibilidade de ela receber visitas e ser acompanhada.

Amanda Wanessa está respirando sem aparelhos, abre os olhos, mas não consegue se comunicar normalmente com as pessoas.

 

Acidente

Amanda Wanessa estava conduzindo um veículo que se envolveu em um acidente com um caminhão de tijolos no dia 4 de janeiro. Segundo os familiares da cantora, o caminhão invadiu a faixa contrária e colidiu com o carro dela.

Além da artista, a filha, uma amiga e o pai de Wanessa estavam no carro. A filha e a amiga foram internadas, mas já receberam alta. Já o pai não necessitou ir ao hospital.

Um inquérito foi instaurado para investigar o caso.

 

Redação: Diário do Nordeste


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia