Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Em carta, presidentes da Câmara e do Senado priorizam volta do auxílio emergencial

Lira e Pacheco também garantiram respeitar o teto de gastos

Foto: Reprodução CNN

Os novos presidentes da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), demostraram interesse em estudar a prorrogação do auxílio emergencial. Os dois assinaram uma carta elencando as suas prioridades no início dos mandatos.

“O Senado Federal e a Câmara dos Deputados manifestam que trabalharão de forma conjunta, harmônica e colaborativa em todos os temas que possam facilitar e ajudar os brasileiros na superação do drama da pandemia, incluindo, sobretudo, a análise das possibilidades fiscais para, respeitando o teto de gastos, avaliar alternativas de oferecer a segurança financeira através de auxílio emergencial”, diz um trecho do documento. 

Além do auxílio, os parlamentares também destacaram que vão trabalhar na busca de formas legais de agilizar a chegada de vacinas contra a Covid-19 para o Brasil.

“[Vamos] assegurar, de forma prioritária, que todos os recursos para aquisição de vacinas estejam disponíveis para o Poder Executivo e que não faltem meios para que toda a população possa ser vacinada no prazo mais rápido possível”, diz a carta.

O auxílio emergencial começou a ser pago em abril de 2020, no valor de R$ 600,00. Estudos apontam que com o fim do auxilio emergencial cerca de 3,4 milhões de brasileiros ficaram abaixo da linha da extrema pobreza. De acordo com o Ministério da Cidadania, o auxílio emergencial beneficiou cerca de 69 milhões de brasileiros. Outros 15 milhões de brasileiros saíram da linha da pobreza até agosto de 2020. Com o benefício, a pobreza reduziu em 23%

Varela Notícias

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia