Homem constrói casa estreita e alta apenas para cobrir a vista do oceano de seu irmão

Se você acha que a sua família é imbatível nas brigas do grupo do WhatsApp, espere até conhecer a história desta família libanesa. A briga está por trás da construção apelidada de Al Ba’sa (algo como “O Rancor”, em tradução livre do árabe), um monumento criado por causa de uma vingança. O edifício de três andares está localizado em Beirute, Líbano, e é considerado um dos mais estreitos do mundo. Na sua parte mais larga, tem apenas 4 metros de largura, e a mais fina conta com apenas 60 centímetros. E por que tudo isso? O homem que levantou o imóvel fez isso apenas para acabar com a vista privilegiada que seu irmão tinha.

Da casa do irmão era possível avistar o oceano. De acordo com os vizinhos, nos anos 50, o pai deixou terras amplas para seus dois filhos, mas devido a projetos de infraestrutura do município, eles tiveram que dividi-las. O primeiro irmão ficou com a maior parte da terra e o segundo com uma porção muito pequena, que tinha uma forma triangular. Eles lutaram durante anos por essa distribuição injusta da terra, porém, não chegaram a nenhum acordo. Quem ficou com a menor parte decidiu se vingar e, em 1954, mandou construir um prédio estreito, formado apenas por um muro muito grosso que bloqueou a vista do mar que podia ser vista da casa de seu irmão.

Mas a atitude acabou sendo uma combinação de maldade e ingenuidade: a construção não impediu o uso da casa de seu irmão. Apesar de ser um local muito estreito, é completamente habitável, com dois apartamentos em cada andar. Por um tempo, foi um bordel e depois foi usado como refúgio para famílias que fugiam da guerra. Além disso, muitas pessoas já tentaram derrubá-lo, mas legalmente nada pode ser feito. Como é um lote muito pequeno, não se pode construir mais nada e seria caro demais pedir na justiça para ser demolida.

A estratégia do “vingativo” não era apenas deixar o irmão sem a bela vista do mar, mas também afetar seu bolso. Com a construção bloqueando o horizonte, o imóvel do irmão desvalorizou consideravelmente, perdendo valor no mercado imobiliário. (

R7

Sobre Web Interativa

WEB INTERATIVA - PORTAL DE NOTÍCIAS - Redacao@interativapn.com

0 comentários:

Postar um comentário

reverse_time-href="https://www.interativapn.com/" data-numposts="5" data-width="">