Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Hospital na Bahia é atingido por incêndio e pacientes são transferidos

Pacientes mais graves precisaram ir para hospital de cidade vizinha

Os pacientes da ala de tratamento da Covid-19 do Hospital Maternidade Joana Moura, na cidade de Guaratinga, no sul da Bahia, foram transferidos nesta segunda-feira (8) após a unidade hospitalar ser atingida por um incêndio no domingo (7).

De acordo com funcionários, as chamas se iniciaram por conta de um curto circuito no ar-condicionado da ala. O hospital maternidade é a única unidade médica do município.

Os pacientes que estavam internados às pressas tiveram que ser levados para o meio da rua. A fumaça se espalhou por todo o hospital.

Um dos pacientes de estado mais grave precisou ser transferido de ambulância para o Hospital Frei Ricardo, na cidade de Itabela, vizinha de Guaratinga. Outros pacientes, também em estado grave, devem ser transferidos para a mesma unidade nesta segunda.

Um hospital provisório foi montado em uma escola a cerca de 50 metros da unidade hospitalar. Os pacientes em estado menos grave foram levados para o local.

O Hospital Maternidade Joana Moura foi interditado e técnicos vão ao local nesta segunda para fazer avaliação da estrutura da unidade médica.

Varela Noticias

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia