Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Jovem acorda de coma após 11 meses sem saber da pandemia de Covid-19 no mundo

Segundo a tia, a família ainda não explicou ao jovem a dimensão que o coronavírus atingiu no mundo

Enquanto o mundo passava pelos piores momentos dos últimos tempos em 2020, o jovem britânico Joseph Flavill também passava por apuros, mas desacordado, em coma, após ter sido atropelado em março de 2020.

Mesmo tendo sido infectado pela Covid-19 por duas vezes, ele acordou sem entender a situação pandemica que o mundo enfrentava.

“Ele não sabe nada sobre a pandemia porque está dormindo há 10 meses. Sua consciência está começando a melhorar agora, mas simplesmente não sabemos o que ele sabe”, disse a tia, Sally Flavill Smith, ao jornal The Guardian.

Ela afirmou que a família só se comunica com o jovem por video conferência, pois após três semanas de internação, o Reino Unido entrou em lockdown pela primeira vez.

Segundo Sally, a família ainda não explicou ao jovem a dimensão que o coronavírus atingiu no mundo.

“Quando ele estiver acordado em seu quarto, não terá a menor ideia de por que está lá. Falamos sobre isso por telefone e tentamos alertá-lo de que realmente queremos estar ali segurando suas mãos, mas simplesmente não podemos fazer isso [por causa de Covid-19]. Quando pudermos ter um contato cara a cara, essa será a oportunidade de realmente tentar explicar a ele o que aconteceu”, disse.

Varela Notícias

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia