Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Prefeitura de Ipirá realizou mais de 700 testes na guerra contra a covid-19 em janeiro


A Prefeitura Municipal de Ipirá não tem economizado esforços para rastrear a covid-19 no município e já realizou 715 testes desde o dia 04 do mês de janeiro. Os testes estão sendo realizados na Unidade de Tratamento da Covid (UTC), de pacientes com sintomas e seus contactantes em casa.

A testagem se faz fundamental por se tratar de uma doença que pode ter diversos tipos de evolução, incluindo casos assintomáticos, leves e graves. Além disso, a testagem do máximo da população é uma das recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) no enfrentamento à pandemia.

A Secretaria Municipal de Saúde continuará realizando os testes na população para identificar os casos positivos, e com isso, quebrar a cadeia de transmissão e encaminhar para tratamento, de maneira rápida e eficiente, aqueles que precisam. Os resultados de exames realizados são retirados na UTC, de segunda-feira a sexta-feira, das 13h às 16h.

 

Vacina

A Prefeitura informa ainda que a Secretaria Municipal de Saúde segue vacinando idosos acima de 90 anos de idade, seguindo o calendário de vacinação determinado pelo Governo do Estado da Bahia. 

 

Assessoria de Comunicação

Prefeitura Municipal de Ipirá – O trabalho é agora!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia