Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Após caso em SC, advogados preparam novo pedido de impeachment de Rui

 

Foto: Reprodução / CNN Brasil

O afastamento do governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, que responde a um processo de impeachment, deve culminar em um novo pedido de impeachment do governador baiano, Rui Costa (PT).

Isso porque um grupo de advogados se prepara para dar entrada no pedido de impeachment de Rui usando parte do argumento usado em Santa Catarina. Um dos principais argumentos são as delações premiadas sobre o caso dos respiradores cujo alvo é o governador baiano, informação revelada pelo colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo.

Carlos Moisés foi afastado por 6 votos a 4, no Tribunal Especial de Julgamento, após ter comprado 200 respiradores sem licitação, por R$ 33 milhões. Menos de 30% dos equipamentos foram entregues, e o pagamento foi adiantado.

O caso é bem semelhante ao que aconteceu na Bahia, quando o estado, representando o Consórcio do Nordeste, comprou R$ 100 milhões de respiradores – e até hoje nenhum chegou.

Caso seja protocolado, será o segundo processo de impeachment que Rui Costa é alvo em menos de um ano. No ano passado, advogados chegaram a protocolar o impeachment de Rui, mas o então presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Nelson Leal (PP), arquivou.

Política Ao Vivo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia