Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

“Educação em tempos de pandemia” é tema da Jornada Pedagógica 2021 de Ipirá


A Secretaria Municipal de Educação de Ipirá realizou a abertura da Jornada Pedagógica 2021. O encontro de educadores do município tem como tema: “Educação em tempos de pandemia, um novo olhar para a aprendizagem”.

A abertura do importante evento para a Educação municipal foi realizada com a presença virtual do Prefeito Edvonilson Silva Santos, da Secretária Profa. Maria Vanda Oliveira Barreto e da presidente do Conselho Municipal de Educação Jeane Ribeiro.

No primeiro dia de Jornada, foram realizados dois painéis, o primeiro, com o Professor Renê Silva, abordou a temática do “Ensino e aprendizagem em tempos de pandemia”, já o segundo, com a Professora Gerusa Moura abordou “currículo, planejamento e avaliação: caminhos e possibilidades”.



A secretária de Educação, Profa. Maria Vanda Oliveira Barreto ressaltou que é preciso a adaptação para que seja ofertada uma educação de qualidade aos estudantes da rede municipal: “O mundo mudou, ele não parou, precisamos mudar com ele. Nós não iremos parar jamais. É fundamental trabalhar para que todas as escolas tenham um ambiente agradável, inclusivo e propício à aprendizagem”.

O prefeito Dudy ressaltou o esforço da administração municipal para que o trabalho da Educação tenha resultados positivos: “Enquanto prefeito estarei lutando para garantir a efetivação do trabalho organizando e mantendo as unidades de ensino, mesmo de forma remota. Convido a todos a se aproximarem dos estudantes e das famílias de forma que a distancia não atrapalhe o processo de ensino e aprendizagem. Juntos vamos fazer a diferença na vida do nosso povo”.


A Jornada segue até 10 de março e neste ano, a Jornada está sendo realizada totalmente on-line por conta da pandemia do coronavírus.  


Assessoria de Comunicação

Prefeitura Municipal de Ipirá – O trabalho é agora!

1 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia