Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Jacobina: Idosa fica sem vacina e descobre que alguém recebeu em seu lugar

 

A senhora Maria Conceição da Luz Silva, de 73 anos, moradora do bairro Catuaba, em Jacobina, acordou feliz na última terça-feira (23), pois o cronograma de vacinação contra a Covid-19 havia chegado em sua faixa etária. Naquele dia, ela iria receber a primeira dose da vacina.

No entanto, ao chegar na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Catuaba, a alegria deu lugar à decepção e tristeza. Uma filha da idosa contou, ao Jacobina Notícias, que a mãe tomou um susto ao ser informada que ela já havia sido imunizada, pois constava em seu nome a aplicação da primeira dose da vacina. Porém, a idosa garante que àquela foi a primeira vez que ela buscou a unidade para tomar a vacina.

A família da idosa ficou indignada, principalmente ao descobrir que uma outra pessoa havia recebido a vacina no lugar dela, supostamente usando o seu nome. A filha contou ainda que, posteriormente, eles descobriram, por meio de servidores da saúde, que a vacina destinada à mãe dela foi aplicada em alguém mais jovem, e que a pessoa não estaria na faixa etária prevista no cronograma daquele dia.

Mesmo diante de todo o problema e da comprovação que ela não havia sido vacinada, a idosa não conseguiu ser atendida e espera há uma semana pela imunização. À reportagem, a filha contou que a orientação passada para sua mãe foi que ela deveria "ficar em casa e aguardar pelo cronograma volante, que faz a aplicação nas residências".

Até a conclusão da matéria, a idosa ainda não havia recebido a vacina. A família não soube informar como alguém conseguiu ser vacinado usando o nome da matriarca. Eles também não souberam dizer se houve um equívoco acidental ou intencional no uso do nome da idosa.

Nesta segunda-feira (29), seguindo o cronograma, pessoas com 64 anos ou mais foram vacinadas nas Unidades Básicas de Saúde de Jacobina.

 

Por Robson Guedes / Jacobina Notícias


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

 

Web Interativa - O portal de notícias da Bahia