Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Ponto Novo: Aulas do Colégio Estadual Nelson Maia retornam na próxima segunda (15)

Da redação: Web Interativa

As aulas do Colégio Estadual Nelson Maia em Ponto Novo terão início na próxima segunda dia 15 de março e serão realizadas em um modelo 100% remoto, as aulas contarão conteúdos disponibilizados online e material físico, para os alunos sem condição de acesso à internet.

Os estudantes terão acesso a material didático composto por livros didáticos e cadernos de apoio à aprendizagem, que serão entregues nas escolas; um novo canal da TV Educadora, o Educa Bahia, com conteúdo disponibilizado durante todo o dia; e internet nas escolas, por meio de provedores locais.

Exercícios de reforço serão realizados via Whatsapp e salas virtuais do Google. Além disso, o programa Mais Estudo irá servir de apoio. A volta das aulas presenciais na Bahia está condicionada aos parâmetros sanitários relacionados à Covid-19 no estado e, portanto, ainda não tem data prevista.

Matrículas

A matrícula dos estudantes que já estudavam no Colégio Nelson Maia foi automática, para os estudantes que irão ingressar na rede estadual, uma pré matrícula será realizada a partir do dia 15, também de forma virtual. 

Vale-alimentação

Os estudantes matriculados na rede estadual de ensino da Bahia terão direito a um vale-alimentação a partir do dia 15 de março, data em que o ano letivo terá início. A novidade foi anunciada pelo governador Rui Costa em postagem nas redes sociais.

O valor será o mesmo do ano passado, de R$ 55 por mês, que será depositado em cartões de alimentação entregues aos cerca de 800 mil alunos. A quantia só pode ser utilizada na compra de produtos do gênero alimentício, a exemplo de feijão, arroz, macarrão, carne, frutas, verduras e café.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia