Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Ponto Novo: Paula Odilon, agora é Profa. Doutora em Estudos Étnicos e Africanos pela Universidade Federal da Bahia – CEAO/UFBA

Foto: reprodução

O objetivo exige mesmo determinação, exige competência, mas exige sobretudo compromisso e amor; tudo isso está resumido em um corpo franzino e em uma alma e coração gigantes. Paula Odilon, digo, professora e Doutora Paula Odilon. Doutora em Estudos Étnicos e Africanos pela Universidade Federal da Bahia – CEAO/UFBA. 

Para nós, Paula de Olindina “Depois de uma caminhada de cinco anos, finalmente Profa. Doutora em Estudos Étnicos e Africanos pela Universidade Federal da Bahia – CEAO/UFBA. Uma travessia entre águas que se apresentaram por vezes bravias, calmas, profundas, rasas e caladas… Águas em curso…!Dia de agradecer as forças nas quais acredito e que me sustentam. Pilares da minha fé! Gratidão A Deus, A Jesus de Nazaré e a Senhora Iemanjá! Gratidão a Ancestralidade que me ampara e a Espiritualidade como fazer um blog que Guia!Agradecimentos sinceros a Mainha, Olindina Odilon, meu irmão Washington Luiz (vocês são as pessoas mais importantes da minha vida) e cunhada Keila Jamay!Obrigada aos professores que gentilmente compuseram à Banca de Defesa. Para além da admiração e respeito que nutro por vocês, agradeço cada palavra dita e ouvida, palavras que continuam ecoando na acústica de minha alma. Hoje a cabocla sertaneja ficou emocionada…! Obrigada Profa. Rosário Carvalho, Profa. Paula Barreto, Profa. Cristiane Tiane Batista, Profa. América César, e Prof. Cláudio Furtado. Dos recônditos da minha alma, agradeço as comunidades quilombolas sertanejas de Tijuaçu, Cariacá e Lajedo, que me recebem como pesquisadora itinerante e me permitem abraçar afilhadas, afilhados, comadres, compadres, amigas e amigos – afetos sinceros que me veem de perto. Gratidão! As águas permanecem em fluxo…!”

Itapicuru FM 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia