Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Presidente do PSD de Ipirá, anuncia rompimento da bancada com deputado Jurandy Oliveira

Foto: Web interativa


Por Jean Costa

Da redação: Web Interativa

 

Na manhã desta terça-feira (09), o vereador e presidente do Diretório Municipal do PSD, Deteval Brandão, anunciou em seu discurso na Câmara de Vereadores o rompimento da bancada do partido com o deputado Jurandy Oliveira (PP).

A interferência do deputado e sua esposa, vice-prefeita Nina Gomes (PP) na eleição da Mesa Diretora da Câmara contribuiu para este rompimento. Na ocasião, estava acordado entre os líderes do grupo (Diomário Sá, Antônio Collonezi, Jurandy Oliveira e Dudy) que não aconteceriam interferências na eleição.

Em seu discurso, Deteval Brandão afirmou que o deputado e a vice-prefeita descumpriram o acordo dos líderes do grupo e interferiram na eleição influenciando na articulação do PP com a oposição, que dispensou os nomes do PSD na Casa Legislativa, compondo chapa com vereadores de oposição. Na eleição, o vereador Rafael Teixeira (PP) saiu derrotado da disputa pela chapa do PSD encabeçada pelo vereador Jaildo do Bonfim.

Deputado Jurandy Oliveira

Deteval foi enfático ao reafirmar o rompimento com o deputado que tem 10 mandatos na Assembleia Legislativa do Estado: "Quero deixar claro para a sociedade: sem raiva, sem mágoas, já que os vereadores do PSD não serviam para o projeto do deputado Jurandy Oliveira e da vice Nina, também nós do PSD estamos rompendo com o deputado Jurandy Oliveira". afirmou.

Com a decisão do partido, o deputado Jurandy Oliveira perde a maior bancada da Câmara e um grande reforço político, sendo eles os vereadores Deteval Brandão, Benedito do Leite, Nielson Buraem, Eki, Miranda do São Roque e Jaildo do Bonfim, além dos suplentes, importantes lideranças políticas e terá sérios problemas se quiser disputar o décimo primeiro mandato ou indicar outro nome para disputar as eleições no próximo ano.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia