Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Queimadas: Criança de 10 anos morre ao ser picado por cobra, tia declara que hospital não tinha soro antiofídico

 

João Emanuel dos Santos Mendes, de 10 anos, morreu após ser picado por uma cobra em Queimadas, na região sisaleira da Bahia. Familiares do menino, que residia na comunidade rural Tanque da Pedra, disseram que ele deu entrada na emergência do hospital da cidade na tarde de quarta-feira (17), onde ficou internado até a manhã desta quinta-feira (18), quando faleceu depois de ter o quadro de saúde agravado.

Iranildes Matos dos Santos, que é tia da vítima, relatou que no momento em que o garoto foi socorrido a família ainda não sabia exatamente o que tinha acontecido, mas que durante os exames foi constatado que ele havia sido picado por cobra.

“Ele foi picado quando brincava no fundo da casa, mas acho que nem chegou a ver pelo que foi. Inclusive ele contou ao médico que tinha sido picado por uma formiga. Só durante os exames o pessoal descobriu que tinha sido picada de cobra, mas o hospital não tinha o soro [antiofídico]. Tentaram estabilizar para fazer a transferência, mas infelizmente devido a gravidade do caso ele não resistiu”, conta a tia do menino ao lamentar que a vítima não tenha sido transferida a tempo para uma unidade de saúde de maior porte.

A reportagem tentou contato com a direção do hospital de Queimadas para solicitar informações sobre a falta de soro antiofídico, mas não conseguiu até a publicação desta matéria. A secretaria de Educação do município publicou uma nota de pesar lamentando o óbito.

Notícias de Santaluz

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia