Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Técnica é flagrada fingindo aplicar vacina em idosa na Bahia

Uma técnica de enfermagem da Secretaria Municipal de Saúde de Rio do Pires, a 605 km de Salvador, foi afastada do cargo depois de fingir aplicar uma dose da vacina contra a Covid-19 em uma idosa. O caso, no povoado Curralinho, foi registrado em vídeo e viralizou nas redes sociais.

Nas imagens, é possível ver a servidora, que não teve a identidade revelada, inserindo a agulha no braço da idosa, porém não dispensa o líquido no momento da aplicação. Segundos depois, a profissional de saúde imuniza, de forma correta, um idoso.

capa 125303 tecnica de enfermagem finge ter vacinado idosa contra covid e e afastada na bahia
Foto reprodução

Procurada pela reportagem do Aratu On, a Secretaria de Saúde de Rio dos Pires informou que trata-se de um caso isolado e está sendo investigado.  A idosa que aparece nas filmagens foi convocada pelo prefeito Vânio Santos (PP) para ser imunizada nas primeiras horas desta quinta-feira (25/3)

“Estou surpreso e estarrecido com isso. Conheço a profissional e, até o presente momento, nada havia no seu currículo que desabonasse a sua conduta. Investigações preliminares já detectaram que a seringa foi localizada intacta, inclusive contendo o líquido da vacina. A própria técnica disse que foi um lapso, assim que terminou aquele procedimento, descartou a seringa no lixo, local onde de fato foi encontrada”, disse o prefeito a um jornal do município.

“No entanto, é minha obrigação apurar com rigidez e imparcialidade, afinal, trata-se de um fato gravíssimo e eu, como gestor, cumprirei todos os procedimentos legais, para que tudo seja esclarecido”, complementou o chefe do Executivo Municipal.

G1

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia