Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Web Explica: O que pode e não pode funcionar com "lockdown"?

O Governo do Estado anunciou novas medidas de restrição para municípios baianos. Desta vez, apenas os serviços essenciais poderão funcionar em 22 municípios das regiões de Juazeiro e Senhor do Bonfim a partir da próxima segunda-feira (22).



Haverá ainda restrição na locomoção noturna, das 19h às 5h. A ampliação das medidas restritivas nas duas regiões foi definida pelo Governo do Estado e prefeituras na tentativa de frear a disseminação da Covid-19.

Até as 5h do dia 29 de março somente o funcionamento de atividades relacionadas à saúde e ao enfrentamento da pandemia será permitido. Entre essas medidas estão a comercialização de gêneros alimentícios e feiras livres. Já estabelecimentos comerciais como restaurantes, bares e congêneres não podem funcionar, sendo permitida apenas a entrega em domicílio (delivery) até às 24h.

Nos 22 municípios estará proibida a venda de bebida alcoólica em quaisquer estabelecimentos, inclusive por delivery, das 18h de 26 de março até as 5h de 29 de março. Os estabelecimentos que funcionem como mercados poderão comercializar somente gêneros alimentícios e produtos de limpeza e higiene.

Também ficam suspensos, de 22 a 29 março, as atividades presenciais nos órgãos e entidades da Administração Pública Estadual não enquadrados como serviços públicos essenciais e os atendimentos presenciais do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC).

Confira lista de cidades:

  1. Andorinha
  2. Antônio Gonçalves
  3. Campo Alegre de Lourdes
  4. Campo Formoso
  5. Cansanção
  6. Canudos
  7. Casa Nova
  8. Curaçá
  9. Filadélfia
  10. Itiúba
  11. Jaguarari
  12. Juazeiro
  13. Nordestina
  14. Pilão Arcado
  15. Pindobaçu
  16. Ponto Novo
  17. Queimadas
  18. Remanso
  19. Senhor do Bonfim
  20. Sento Sé
  21. Sobradinho
  22. Uauá
G1/BA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia