Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Bolsonaro diz que Forças Armadas podem ‘ir para a rua’ se restrições causarem ‘caos’

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta sexta-feira (23) que as Forças Armadas poderão ir às ruas para garantir a ordem no país caso a política de medidas restritivas adotadas por prefeitos e governadores contra a Covid-19 promova o que chamou de “caos”.

O presidente disse que, se preciso, o Exército vai ser convocado para “restabelecer todo o artigo 5º da Constituição”, que faz referência aos direitos individuais da população, como o de ir e vir ou a liberdade religiosa. A declaração foi dada em entrevista concedida à “TV Crítica”, do Amazonas.

O Supremo Tribunal Federal (STF) deu o aval, desde abril do ano passado, para que governantes locais adotassem medidas restritivas durante a pandemia de forma independente ao governo federal. No entanto, Bolsonaro se colocou contrário às medidas que promovem o distanciamento social, como o fechamento do comércio. Na visão do presidente, as ações estariam descumprindo a Constituição, que garante as liberdades para o cidadão.

Ainda de acordo com a publicação, em 12 de abril, nas suas redes sociais, o presidente já tinha feito uma referência ao que chama de “caos”. No episódio, ele afirmou que “cada vez mais a população está ficando sem emprego, renda e meios de sobrevivência… O caos bate na porta dos brasileiros. Pergunte o que cada um de nós poderá fazer pelo Brasil e sua liberdade e… prepare-se”. 

Metro 1

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia