Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Chuva volta a causar estragos em cidades do interior da Bahia

 As fortes chuvas que atingem a Bahia voltaram a causar estragos no interior do estado na quarta-feira (21) e nesta quinta (22). O temporal tem deixado ruas alagadas e muitas casas invadidas por causa do nível da água.

A previsão é de que continue chovendo em todo o estado até o domingo (25). A Bahia passa de uma condição de alerta para situação de perigo em todo o território. De acordo com a Superintendência de Proteção e Defesa Civil (Sudec), nenhum município decretou emergência, por enquanto.

Salvador e região metropolitana amanheceram com muita neblina, causada pelas chuvas aliadas à temperatura baixa. O tempo nublado da capital deve se manter em toda a quinta-feira, com pancadas de chuva.

 

Alagoinhas

Foto: Reprodução/TV Bahia

Em Alagoinhas, que fica a cerca de 120 km da capital, a chuva inundou várias ruas e moradores contaram que a cidade virou um rio. Muita lama entrou nas casas, por causa do nível da água.

 

Feira de Santana

Foto: Reprodução/TV Bahia


Em Feira de Santana, a 100 km de Salvador, o estrago também foi grande em vários bairros. Só na quarta-feira foram registrados 110 mm de chuvas durante a noite. No bairro Mangabeira, um córrego transbordou por causa das chuvas e água invadiu casas de moradores.

Em vários locais do município, o nível da água subiu bastante. Os bairros Sobradinho, Parque Getúlio Vargas e Feira X também tiveram casas invadidas pela lama causada pela chuva. Muitos pontos de estragos foram registrados, e o solo cedeu em muitas ruas.

 

Senhor do Bonfim


Foto: Reprodução/TV Bahia


Em Senhor do Bonfim, cidade ao norte da Bahia, muitas ruas também ficaram alagadas. No centro da cidade, uma cratera se abriu com a força da água. Muitos raios e trovões também foram registrados pelos moradores.

 

Caetité


Foto: Reprodução/TV Bahia


Caetité, que fica no sudoeste baiano, também registrou alto índice de chuva. As avenidas Contorno e Anísio Teixeira ficaram completamente cobertas de água e lama. Por causa da enxurrada, muitos motociclistas tiveram que parar na rua e esperar a chuva passar.

 

Baixa Grande

Foto: Reprodução/TV Bahia

Em Baixa Grande, cidade que fica no centro-oeste baiano, as ruas também foram atingidas por um volume muito grande de água da chuva. Muita lama foi registrada na Avenida Dois de Julho.

 

Por G1 BA


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia