Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Cinco pessoas são presas em operação da PF contra tráfico de mulheres para fins de exploração sexual

Foto: Polícia Federal/Divulgação
 

A Polícia Federal em Sorocaba (SP) deflagrou na manhã desta terça-feira (27) uma operação no combate ao tráfico de mulheres para fins de exploração sexual. Até as 8h30 desta manhã, cinco pessoas foram presas, entre elas, uma em Portugal.

Os policiais federais foram às ruas para cumprir nove mandados de busca e apreensão e oito de prisão preventiva. Segundo a PF, os nomes de cinco alvos de mandados de prisão foram incluídos na lista da Interpol por estarem em outros países, como Paraguai, Estados Unidos, Espanha, Portugal e Austrália.

No Brasil, os mandados de busca e apreensão expedidos pela 1ª Vara da Justiça Federal em Sorocaba estão sendo cumpridos nas cidades de São Paulo, Goiânia, Foz do Iguaçu (PR), Venâncio Aires (RS), Lauro de Freitas (BA) e Rondonópolis (MT).

Ainda conforme a PF, há indícios de que em algumas viagens ao Paraguai garotas menores de 18 anos foram aliciadas ou agenciadas.

A operação, chamada de Harem BR, começou com as investigações em 2019, em inquérito policial que tramita na Delegacia de Polícia Federal em Sorocaba, instaurado a partir de desdobramento de outra operação (Nascostos) que desarticulou um grupo de estelionatários que praticava fraudes pela internet, mediante a clonagem de cartões de crédito.

 

Por G1 BA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia