Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Ponto Novo: Guarda Municipal começa a ser vacinada contra Covid-19

Da redação: Web Interativa

Profissionais da Guarda Municipal de Ponto Novo, que compõem a linha de frente na prestação de serviços essenciais à população, começaram a receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19, nesta sexta-feira (23).

Foi iniciada a vacinação dos GCMs que estão diretamente envolvidos em ações contra o Coronavírus, eles foram vacinados com a primeira dose da vacina Coronavac, a vacinação segue as orientações da Secretaria de Estado de Saúde e do Ministério da Saúde. A imunização de novos grupos segue conforme a liberação de doses e de acordo com o Plano Municipal de Imunização.

Para o chefe da Guarda, Jô, a vacinação dos agentes que estão diariamente nas ruas combatendo aglomerações, festas clandestinas e atuando nas barreiras sanitárias é primordial para que o efetivo continue com saúde e atuante.

“A Guarda Civil Municipal tem auxiliado em todas as ações de combate a disseminação do Coronavírus, inclusive nas fiscalizações do cumprimento dos Decretos Municipais com as medidas restritivas de distanciamento social. Por esse motivo é tão necessário a vacinação, os agentes estão nas ruas todos os dias e em contato com centenas de pessoas”, contou Jô.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia