Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Prefeitura de Jacobina pagará auxílio municipal a partir do dia 20 de abril

 

A Prefeitura Municipal de Jacobina vai iniciar o pagamento do auxílio emergencial "Jacobina por Todos" ainda nesse mês. A informação foi confirmada pelo secretário de Finanças, Maurício Moraes, durante entrevistas concedidas à imprensa local nos últimos dias.

O auxílio "Jacobina por Todos" foi aprovado na Câmara de Vereadores no dia 10 de novembro de 2020, após tramitar em regime de urgência, ter diversas discussões, mudanças no valor inicial proposto e dispensa de interstício. À época, o prefeito Tiago Dias, que era vereador de oposição e adversário de Luciano Pinheiro na disputa pela prefeitura, votou a favor do aumento no valor do benefício.

O auxílio de R$ 380,00 passou por unanimidade na Câmara e seguiu para sansão do então prefeito Luciano Pinheiro, em 19 de novembro. A previsão era iniciar o pagamento das três parcelas a partir de janeiro, após o término do auxílio emergencial federal – finalizado em dezembro do ano passado.

Maurício Moraes explicou que foi feito um levantamento desde o início do ano, que avaliou todas as pessoas selecionadas para receber o auxilio municipal. Conforme o secretário, um estudo foi realizado e todos os beneficiários foram reavaliados pela Secretaria da Assistência Social. Diversos beneficiários que não se encaixavam nos requisitos exigidos pela lei foram retirados do auxílio, mas a quantidade exata de pessoas não foi informada.

O secretário de Finanças garantiu que ainda esse mês, a partir do dia 20 de abril, a Prefeitura de Jacobina dará início ao pagamento do auxílio. Há, inclusive, a possibilidade de que a segunda parcela seja antecipada para abril. Maurício Moraes contou ainda que essa sempre foi uma preocupação do prefeito Tiago Dias.

 

Quem vai receber

Tem direito a receber o auxílio municipal "Jacobina por Todos" as pessoas em vulnerabilidade social afetadas pela pandemia da covid-19, feirantes, camelôs, barraqueiros, baleiros, taxistas, mototaxistas, guardadores de carro, recicladores, trabalhadores do sisal, descarregadores de caminhão, baianas de acarajé, comerciários desempregados e outras categorias.

 

Por Robson Guedes / Jacobina Notícias


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia