Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Vaca morre após sofrer zoofilia em Nova Fátima

 

Na quarta-feira, 31, um fato casou revolta em Nova Fátima, um produtor rural divulgou nas redes sociais fotos de uma vaca que foi vítima de zoofilia e maus tratos na região do Alazão, zona rural do município.

O animal foi encontrado pela manhã, o que leva crer que o fato ocorreu na madrugada. Ao chegar no curral, o dono encontrou a vaca ferida e ainda com vida, porém ela não resistiu e acabou morrendo.

Jarbas, proprietário do animal, divulgou no instagram o caso e repudiou a ação dos responsáveis pelo fato, ele também fez um alerta para que outros produtores da região tomem cuidado para não acontecer nas suas propriedades.

 

Zoofilia:

 

O termo é usado para designar uma parafilia sexual. Parafilias são “alterações da sexualidade caracterizadas por anseios, fantasias ou comportamentos sexuais recorrentes e intensos que envolvem objetos, atividades ou situações incomuns”.

De uma maneira geral, ainda é difícil explicar porque alguém desenvolveria uma parafilia, embora existam vários estudos que busquem compreender melhor a etiologia. Algumas das hipóteses existentes, por exemplo, estão ligadas a fatores genéticos, biológicos e psicossociais.

Animais não têm a capacidade de consentirem com a ação sexual do humano, e por isso o termo que ativistas de direitos animais pedem para ser usado nos casos é “estupro”. “Existem interpretações da lei que compreendem a prática como mau trato ao animal, além do que ele não teria a capacidade de emitir consentimento”.

De acordo com o artigo 32 da Lei 9605/98, “praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos” pode acarretar em detenção de três meses a um ano, além de multa.

 

Da redação do VR14

Juleilson Carneiro


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia