Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Aluguel Social 2021: Conheça a novidade através do Programa Casa Verde e Amarela

Milhões de brasileiros passam por um momento de muita dificuldade por conta da pandemia. É por isso que o Governo Federal está estudando a possibilidade de começar um novo Aluguel Social 2021. 

A ação funcionaria como um braço dentro do recente Programa Casa Verde e Amarela – antigo Minha Casa, Minha Vida. A ideia é ajudar famílias que estão em situação de pobreza e extrema pobreza principalmente. 

Um novo benefício para ajudar a população brasileira com habitação e moradia está cada vez mais próximo. O Aluguel Social 2021 da Casa Verde e Amarela poderá ser disponibilizado já no segundo semestre do ano. 

Para quem ainda não sabe, o programa Casa Verde e Amarela é o principal programa de habitação do país. Ele é a reformulação do Minha Casa, Minha Vida e está na ativa ajudando milhões de brasileiros. 

A previsão do programa agora é que seja disponibilizada a modalidade de Aluguel Social Casa Verde e Amarela por meio do Ministério de Desenvolvimento Regional. O objetivo é reduzir o problema habitacional que hoje faz parte da realidade de tantos brasileiros. 

Com a pandemia esse problema aumentou e agora é necessário que esse tipo de apoio seja disponibilizado. 

Aluguel Social 2021 Cadastrar

A intenção inicial é cadastrar no Aluguel Social 2021 as pessoas que estão sendo mais afetadas no momento. De acordo com dados da Fundação João Pinheiro, o Brasil conta com um déficit habitacional de 5,9 milhões, um número muito alto. 

De acordo com o secretário Nacional de Habitação, Alfredo Eduardo dos Santos, é necessário ir além do que está sendo feito. Muitas pessoas estão usando o Casa Verde e Amarela para comprar sua casa própria, mas isso não é o suficiente. 

O cadastro no Aluguel Social em 2021 poderia garantir ajuda para famílias inteiras que precisam alugar uma casa e ter um teto para morar. Essa atuação ajudaria na questão da situação habitacional do país. 

Aluguel Social 2021 Quem tem direito

Como essa ação ainda não foi lançada pelo Governo Federal, não está disponível o edital com detalhes sobre quem tem direito ao Aluguel Social 2021. O que se sabe, porém, é que muitas pessoas comprometem aproximadamente 30% (ou mais) da sua renda apenas com aluguel. 

Pensando nisso, quem vai poder fazer o cadastro no Aluguel Social em 2021 são:

Pessoas em situação de pobreza ou extrema pobreza; 

Quem está em situação de dificuldade habitacional; 

Famílias que gastam mais de 30% da renda com aluguel;

Pessoas cadastradas (ou não) no programa Casa Verde e Amarela 2021. 

Para ajudar, o Governo Federal ainda analisa a possibilidade da construção de um parque habitacional para aluguel social. Famílias que gastam muito com aluguel hoje em dia poderiam receber um voucher para ajudar no pagamento e na moradia. 

Aluguel Social SP 2021 Bolsa do Povo

Por fim, também foi sancionada a lei do Bolsa do Povo em São Paulo. Com isso, vão surgir em breve novidades sobre o programa Aluguel Social SP 2021. A ideia é ajudar com auxílio de habitação emergencial para a população que precisa. 

Ainda não foram divulgados detalhes sobre o cadastro Aluguel Social 2021 Bolsa do Povo já que a lei foi sancionada recentemente. 

Pronatec

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia