Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Aumento no BPC LOAS e ANTECIPAÇÃO do 13º SALÁRIO do INSS: Passo a passo para baixar aplicativo oficial do INSS

Ótimas novidades para beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS)! Foi aprovado o projeto para aumento do BPC LOAS e foram confirmadas as datas da antecipação do 13º salário para aposentados e pensionistas. 

Para fazer a consulta dos seus benefícios é importante usar a tecnologia a seu favor. Para isso, saiba como baixar o aplicativo do Meu INSS e como fazer o cadastro gratuito para verificar o seu saldo.

Aumento no Cadastro BPC LOAS 2021

Muita atenção: foi aprovado na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei 1.832/20 que poderá fazer toda a diferença para quem recebe Benefício de Prestação Continuada (BPC). O texto prevê uma mudança na forma de cadastro do BPC LOAS 2021. 

Atualmente, só pode fazer a solicitação do benefício quem possui uma renda mensal per capita menor do que 25% do salário mínimo. A intenção é mudar o dispositivo na Lei Orgânica de Assistência Social (LOAS) para aumentar o número de inscritos. 

Uma mudança desse tipo poderia garantir uma maior tranquilidade para famílias em situação de pobreza fazer o cadastro no BPC em 2021. O projeto segue em andamento agora até chegar à sanção presidencial. 

Caso seja aprovado, deve haver um aumento no BPC em relação ao número de pessoas inscritas neste momento. Por isso é importante ficar atento. 

Liberada Antecipação do 13º para aposentados 2021

Outra ótima notícia para começar o mês de maio é que foi liberada a antecipação do 13º salário para aposentados e pensionistas em 2021. O ministro da Economia, Paulo Guedes, falou sobre o assunto e garantiu os pagamentos. 

De acordo com o ministro, a antecipação do 13º INSS vai gerar um maior estímulo ao consumo e melhorar a recuperação da economia. Cerca de R$ 56 bilhões serão usados para esse pagamento completo. 

Mas quando vai sair o 13º para aposentados e pensionistas do INSS? O secretário especial de Previdência e Trabalho, Bruno Bianco, confirmou que a primeira parcela será paga no final de maio. A segunda parte do depósito será feita em julho. 

A ideia é que o calendário do décimo terceiro do INSS 2021 seja divulgado já no início de maio. Os pagamentos vão acontecer para milhões de brasileiros no fim do mês. 

Baixar aplicativo INSS Consulta

Se você quer saber mais detalhes sobre seu pagamento e fazer a consulta dos benefícios do INSS sem sair de casa, fique ligado. É possível fazer isso rapidamente e usando apenas seus dados principais. 

Confira como acompanhar os benefícios do INSS por aplicativo:

Vá até a sua loja de aplicativos (App Store ou Google Play) e procure por ‘Meu INSS’; 

Baixe o aplicativo Meu INSS do Governo Federal; 

Faça o cadastro ou acesse pelo seu cadastro do gov.br; 

Agora você pode fazer consulta dos pagamentos do INSS sem sair de casa!

Além disso, o aplicativo Meu INSS possui serviços como solicitação de aposentadoria, agendamento de perícia médica, cálculo para tempo de aposentadoria e muito mais. 

Pronatec

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia