Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Beneficiários do Bolsa Família ganham reforço extra além do Auxílio Emergencial em 2021: Veja os valores e quem recebe

Imagem: Divulgação

Neste momento de muita instabilidade no país por conta da pandemia milhares de famílias estão precisando de mais ajuda. Por isso existem outros benefícios para quem recebe o Bolsa Família em 2021 que merecem destaque neste momento. 

Para facilitar, vamos selecionar os principais pagamentos sendo disponibilizados neste momento. Entenda quem pode receber e quais são os principais valores a partir de auxílios voltados para quem é beneficiário do principal programa de renda do país. 

Tarifa Social de Energia e Água 2021

Vamos começar falando com um desconto que está sendo disponibilizado desde o ano passado para milhões de brasileiros. Pessoas em situação de pobreza ou extrema pobreza estão contando com a Tarifa Social de Energia e Água em 2021. 

É importante ressaltar que esse tipo de desconto na conta de energia ou de água é disponibilizado sempre de forma regional. Ou seja, são as empresas que administram esses recursos em cada estado que disponibilizam os valores reduzidos. 

Em grande parte das regiões, porém, existe uma tarifa social para inscritos no Bolsa Família. É necessário, no mínimo, possui o Cadastro Único (CadÚnico) para contar com um desses valores. 

Por isso, se você é do Bolsa Família, procure mais informações sobre a tarifa social de água ou tarifa social de energia diretamente com a empresa da sua região. Os descontos são para famílias que tenham consumo mensal de até 220 KWh. 

Carteira do Idoso 2021

Muitas pessoas não vão atrás desse benefício, mas ele pode fazer toda a diferença no fim do mês. A carteira do idoso 2021 disponibiliza para pessoas acima de 60 anos a oportunidade de se deslocar sem precisar pagar nada. 

A carteira do idoso para quem tem Bolsa Família é uma possibilidade interessante, já que muitas pessoas neste grupo estão em situação financeira difícil. Além da possibilidade de andar de ônibus de graça na sua região, os beneficiários ganham outras facilidades. 

A principal delas é a possibilidade de obter viagens interestaduais gratuitas ou com 50% de desconto. Para receber a carteira do idoso é necessário ter uma renda de até dois salários mínimos. 

Vale Gás Social 2021

Mais uma ótima oportunidade: o Vale Gás Social 2021 é voltado para beneficiários do Bolsa Família também. Esse programa está disponibilizando, em diferentes lotes, tíquetes para troca em favor de um botijão de gás de 13kg. 

Quem pode se inscrever no Vale Gás Social são aqueles que estão de acordo com os requisitos – e um deles é estar no CadÚnico. É importante ressaltar que esse é um programa regional do estado do Ceará, mas que existem várias ações equivalentes em diferentes regiões do país. 

Por isso, se você quer receber o Vale Gás é importante procurar a organização da sua prefeitura e verificar se na sua região existe o programa municipal ou estadual. Se você é beneficiário do Bolsa Família, o programa é feito para você. 

Pronatec

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

 

Web Interativa - O portal de notícias da Bahia