Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Câmara de Ponto Novo aprova Projeto de Lei que cria Plano de Cargos e Salários da Guarda Municipal

Da redação: Web Interativa

O plano de cargos e carreiras da Guarda Civil Municipal de Ponto Novo foi aprovado durante sessão ordinária desta quarta-feira (06) na Câmara Municipal. A Lei Complementar 008/2021, de autoria do Executivo Municipal, atende a anseio antigo dos profissionais. 

O vereador Zé da Boate, presidente da Câmara Municipal, falou da importância desta data e salientou esse esforço conjunto para elaborar o plano de cargos e carreiras. “Destaco a responsabilidade e o compromisso dos colegas vereadores por se debruçarem neste projeto. Assim, se constrói harmonia, a várias mãos, e hoje o prefeito Dr. Thiago Gilleno pode chegar e sancionar um projeto dessa grandeza, onde todos se sentem contemplados com as ações e o melhor que se pode fazer”, disse o vereador.   

O presidente do SISPON, Alex Martins, agradeceu aos vereadores e “essa Casa que sempre nos acolheu de maneira responsável”. Salientou ainda o momento histórico com a lei, que possibilitou ao guardas a evolução na carreira e mais qualificação. “Os senhores de forma responsável aprovaram esse plano. Temos hoje uma instituição forte".

A lei estabelece perspectivas de desenvolvimento funcional, institui novos padrões de vencimento e dá outras providências, tendo por objetivo a eficiência, eficácia e a continuidade da ação administrativa, bem como a valorização e profissionalização desses servidores, mediante a adoção das políticas nelas previstas, inclusive, no tocante a sua estrutura, compreendendo a hierarquia e as competências institucionais.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia