Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Cursos de Extensão Gratuitos MEC 2021: Confira as novas Capacitações Online com certificado!

Sabendo que ainda estamos em um momento crítico em que é necessário todo o cuidado contra a pandemia do novo coronavírus, estudar em casa pode ser uma ótima opção. Por isso foram lançados novos Cursos de Extensão Gratuitos do MEC. 

O Ministério da Educação divulgou recentemente novas oportunidades para quem pensa em fazer uma capacitação e conseguir um certificado gratuito sem sair de casa. Pode ser uma excelente opção principalmente para quem está em quarentena ou reforçando o isolamento. 

A seguir vamos trazer mais informações sobre alguns dos novos cursos gratuitos. Fique ligado e saiba como fazer o seu cadastro e participar das capacitações sem precisar sair de casa. 

Cursos de Extensão Online AVAMEC

Você conhece os Cursos de Extensão Online do AVAMEC? Muitas pessoas ainda não ouviram falar sobre essas oportunidades mesmo que milhares de profissionais já tenham se capacitado por ela. 

Confira também os Cursos Gratuitos Online para Quarentena Tim!

Para quem ainda sequer saber o que é o AVAMEC, essa é uma plataforma do próprio Ministério da Educação. É esse Ambiente Virtual de Aprendizagem do MEC que está disponibilizando neste momento oportunidades para a comunidade educacional ter acesso a novos conteúdos. 

Todas as capacitações feitas por profissionais da educação ou não possuem conteúdos e atividades variadas. Depois de concluídas todas as tarefas serão disponibilizados os certificados AVAMEC dos Cursos de Extensão que ficarão disponíveis na própria plataforma. 

Esses certificados, ou declarações Avamec, serão disponibilizados apenas depois que os candidatos terminarem todas as atividades. 

Cursos Online AVAMEC

Os Cursos Online do AVAMEC possuem diferentes cargas horárias. É possível fazer uma capacitação livre ou então um curso de extensão, com maior carga e mais tempo de atividades disponíveis. 

Entre os destaques estão 13 novos cursos a distância BNCC. São capacitações sobre a Base Nacional Comum Curricular voltadas para as comunidades educacionais (diretores, professores, reitores, etc.). 

Além desses são disponíveis capacitações como:

Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs); 

Introdução ao Pensamento Computacional;

Práticas de Alfabetização; 

A BCC no Ensino Médio; 

Atletismo na Escola; 

Controle Social e Cidadania; entre outros. 

AVAMEC Cursos

E muita atenção: a plataforma AVAMEC cursos em 2021 está sendo usada também por escolas que estão disponibilizando suas aulas online. Isso quer dizer que você tem acesso a muito mais conteúdo de forma totalmente gratuita. 

Muitos que procuram por MEC Gov Br Cursos gratuitos acabam caindo diretamente na plataforma oficial do AVAMEC. Por isso é importante ter cadastro para participar das capacitações de forma rápida e tranquila.

Inscrições AVAMEC 2021

Por fim, as inscrições nos Cursos de Extensão AVAMEC 2021 estão disponíveis! Além das 13 novas capacitações, as outras formações também ficam disponíveis durante todo o ano. É só acessar o site e fazer o seu cadastro. 

A plataforma AVAMEC Gov Br agora é integrada ao portal do Governo Federal. Isso está acontecendo com grande parte das plataformas oficiais e a ideia é garantir um acesso mais dinâmico para estudantes e servidores.

Confira a seguir mais sobre a inscrição Cursos AVAMEC e comece a estudar sem precisar sair de casa: http://avamec.mec.gov.br/#/

Pronatec

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia