Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Em Ponto Novo e Sr. do Bonfim, Codevasf autoriza início de obras de pavimentação


O governo federal, por meio da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), investirá mais de R$ 1,4 milhão em obras de pavimentação de ruas e avenidas de Senhor do Bonfim, na região Centro Norte da Bahia, e também em vias públicas na zona rural do município. A ordem de serviço para o início dos trabalhos foi assinada nesta sexta-feira (28) pelo diretor-presidente da Companhia, Marcelo Moreira. O evento contou com a participação do superintendente regional da Codevasf em Juazeiro, Anselmo Bispo, e de autoridades federais, municipais e federais.

A pavimentação em revestimento betuminoso com Tratamento Superficial Simples (TSS) envolve área de 23,9 mil metros quadrados. A execução dos serviços será de responsabilidade da Superintendência Regional da Codevasf em Juazeiro, que teve o município de Senhor do Bonfim incorporado recentemente à sua área de atuação.

Com o revestimento asfáltico das vias públicas, a Codevasf busca melhorar o deslocamento de pessoas nas suas atividades cotidianas e o transporte de mercadorias no comércio local, estimulando seu desenvolvimento. “Quem melhor entende esse tipo de obra é a população que passa a ser beneficiada com ruas pavimentadas, com melhores condições de vida e de locomoção”, afirmou Marcelo Moreira durante a assinatura da ordem de serviço.

A solenidade foi realizada no centro da cidade, durante a inauguração da Central de Marcação de Consultas, órgão ligado à Secretaria Municipal de Saúde, e fez parte das comemorações dos 136 anos de emancipação política do município.

Senhor do Bonfim é conhecida como a capital baiana do forró, em razão de sua forte tradição de festas juninas. A cidade está localizada a 375 km de Salvador e possui cerca de 79 mil habitantes.

Ponto Novo

Ainda nesta sexta-feira, o superintendente regional da Codevasf em Juazeiro, Anselmo Bispo, participou da solenidade de assinatura de ordem de serviço para início das obras de calçamento de vias públicas com blocos de concreto intertravado no município de Ponto Novo. O investimento do governo federal nessa obra é de cerca de R$ 2,3 milhões. Serão calçados 28,9 mil metros quadrados de vias públicas no município.

ASCOM - CODEVASF

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia