Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Governador da Bahia cita aumento de ocupação dos leitos e ameaça novas restrições

O governador Rui Costa (PT) citou o aumento da ocupação dos leitos de UTI para pacientes com o novo coronavírus em Salvador. Durante o ‘Papo Correria’ na noite desta terça-feira (18), o petista afirmou que a taxa de ocupação está acima de 80% e, caso continue nesse patamar nos próximos dias, “teremos que dar um passo atrás e retornar as medidas restritivas”.

Na live, o governador lamentou o descumprimento das medidas sanitárias contra o vírus e criticou as aglomerações flagradas no final de semana. Ele também mandou um recado para bares e restaurantes, e pontuou que, caso as medidas restritivas sejam retomadas, esses estabelecimentos também serão alvos do decreto.

“Ao invés de funcionar durante muito tempo de forma racional e cuidando da vida humana… Se funciona por pouco tempo de forma irresponsável, vai funcionar apenas alguns dias, porque vai explodir de casos e nós seremos obrigados a fechar de novo”, afirmou.

Apesar do aumento, o governador descartou que o estado viva uma terceira onda da doença. Para ele, isso “significa que a segunda onda não acabou ainda”.

Bahia.ba

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia