Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Inscritos no Bolsa Família terão retorno automático após Auxílio Emergencial: Novidades e Calendário podem ser consultados

Chega de preocupação: todos os inscritos no Bolsa Família terão o retorno automático para o programa depois do fim do Auxílio Emergencial. Muitas pessoas estavam preocupadas com os cortes, mas está confirmado o retorno ao benefício. 

Todos os brasileiros que recebem do programa já podem, inclusive, conferir como está o calendário com e sem o Auxílio. Confira e saiba quais são as últimas novidades sobre a reformulação que pode acontecer em agosto. 

O Governo Federal está mostrando que realmente não está disposto a fazer uma renovação dos pagamentos entre R$ 150 e R$ 375. Serão um total de quatro parcelas que vão até o mês de julho. 

A pergunta que fica é: como vai ficar o Bolsa Família após o Auxílio Emergencial? Todos os beneficiários voltam a receber ou vão ter cortes nos pagamentos também? O Governo Federal vai manter todos os beneficiários ativos do programa normalmente. 

Isso quer dizer que as pessoas que recebiam o Bolsa Família e migraram de forma automática para o Auxílio Emergencial só vão fazer o caminho inverso. Ou seja, no término do auxílio vão voltar às mensalidades do programa de renda do Governo. 

Todos os pagamentos do Bolsa Família depois do Auxílio Emergencial seguirão normalmente o cronograma que já está definido. Por isso é importante ficar atento para as datas. 

Calendário do Bolsa Família pós Auxílio Emergencial 

Todo o calendário de pagamentos do Bolsa Família depois do Auxílio Emergencial já está definido. É pouco provável que haja mudanças nas datas e os cronogramas devem seguir normalmente. 

Por isso, quem está recebendo o Auxílio Emergencial e vai voltar para o Bolsa Família a partir de agosto deve salvar as datas completas. Confira como ficou o calendário completo do Bolsa Família para 2021:

Calendário completo do Bolsa Família para 2021

Novo Bolsa Família 2021

Outra notícia que está dando o que falar é o novo Bolsa Família 2021. De acordo com o próprio presidente Jair Bolsonaro, a reformulação do programa está praticamente pronta. Isso quer dizer que o programa com uma cara nova deverá ser lançado em breve. 

Ao que tudo indica, o lançamento do novo Bolsa Família 2021 deve acontecer apenas no fim do Auxílio Emergencial. Entre as principais novidades, o presidente falou sobre a possibilidade de inscrição pela internet. 

Pronatec

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia