Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Ipirá: Mortes por Covid sobem quase 25% em menos de 1 mês; casos têm alta de 32%

 


O município de Ipirá, na Bacia do Jacuípe, registrou aumento de 32% nos casos confirmados de Covid-19 nos últimos 30 dias. Segundo último boletim municipal, divulgado nesta segunda-feira (10), o município acumula 2.050 casos confirmados da doença. No dia 10 de abril eram 1.544 registros. Na cidade, chama a atenção também o número de mortes.

Em um intervalo de 27 dias, entre 10 de abril e 6 de maio passado, o município saiu de 30 para 37 mortes provocadas. É quase um quarto do número total de perdas [23,3%] em toda a pandemia. O primeiro caso de óbito na cidade completará um ano no próximo dia 19 de maio.

Procurada pelo Bahia Notícias, a secretária de saúde disse que há uma dificuldade de parte da população em aderir aos protocolos sanitários. "Nós estamos com muita dificuldade, principalmente com os mais jovens. Muitos ainda não têm consciência. Às vezes ele não adoece, mas vai adoecer as pessoas do convívio deles. Isso está influenciando negativamente o nosso trabalho" disse Miriam Caldas que está há dois meses no cargo.

Segundo ela, festas com paredões e aglomerações noturnas também dificultam o trabalho de conter a propagação do vírus. Caldas disse ainda que a partir desta quarta-feira (12), o município voltará a colocar barreiras sanitárias nas entradas da cidade. A secretária afirmou que até o momento não foi registrado caso de variantes do novo coronavírus, mas a proximidade com Serra Preta, que já identificou variante, preocupa.

"Nós já pedimos o estudo e estamos aguardando para saber se já tem variantes aqui", acrescentou. Caldas declarou ainda que a gestão tem feito testes de Covid-19 para identificar prováveis moradores que precisem ser isolados e mantém um comitê com reuniões frequentes para ações de combate ao coronavírus. 


Redação: Fracis Juliano / Bahia notícias

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia