Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Novo ciclo do Auxílio Emergencial com antecipação: Caixa libera cronograma dos pagamentos!

Muita atenção: estão marcadas as datas para o novo lote do Auxílio Emergencial em maio. A Caixa Econômica Federal, responsável pelos pagamentos do benefício, disponibilizou os cronogramas completos. 

Se você ainda não sabe quando vai receber, preste atenção! Os valores já começam a ser disponibilizados na próxima semana. Saiba quem recebe primeiro e quando os saques e transferências vão ficar disponíveis. 

Vamos direto ao ponto: quando começam os pagamentos do Auxílio Emergencial em maio deste ano? É importante pontuar que estamos falando aqui da segunda parcela do benefício de R$ 150 a R$ 375. 

O início da segunda parcela do Auxílio Emergencial ficou para o dia 16 de maio. É isso mesmo, os pagamentos vão começar em um domingo e vai seguir por mais um mês – até o dia 16 de junho. 

Quem recebe primeiro o Auxílio em maio são os nascidos em janeiro que não recebem o Bolsa Família. O público deste grupo vai começar a receber os valores apenas no dia 18 – a partir do número final de NIS 1. 

Antecipação Auxílio Emergencial Maio

Como muitos esperavam, vai acontecer a antecipação do Auxílio Emergencial em maio. A Caixa Econômica Federal confirmou que vai adiantar os valores em comparação ao cronograma original. 

Na primeira parcela houve uma antecipação do saque do Auxílio Emergencial e por isso em maio essa realidade se repetiu. Por isso é importante ficar atento às datas que vão demorar um pouco para chegar para alguns beneficiários, mas com alguns dias de antecipação. 

Maio – Calendário Auxílio Emergencial 2021

O calendário do Auxílio Emergencial de maio está disponível para todas as modalidades: inscritos na internet (ou CadÚnico) e inscritos pelo Bolsa Família. É importante anotar exatamente a sua data para conseguir ter o dinheiro em mãos rapidamente. 

Confira também como ficou o calendário de saque da segunda parcela do Auxílio Emergencial com antecipação para quem não é do Bolsa Família:


Já o calendário da segunda parcela do Auxílio Emergencial Bolsa Família ficou assim:

Final do NIS 1 – 18 de maio;

Final do NIS 2 – 19 de maio;

3 – 20 de maio;

4 – 21 de maio;

5 – 24 de maio;

6 – 25 de maio;

7 – 26 de maio;

8 – 27 de maio;

9 – 28 de maio;

0 – 31 de maio.

Pronatec

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia