Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

“O município não recebeu dado do Lacen”, diz secretário de saúde de Campo Formoso sobre variante da Covid

 

Apesar do Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (Lacen) publicar uma nota no final de semana sobre a circulação de uma variante da Covid-19 em Campo Formoso (BA), o secretário de saúde do município Paulo Henrique Nascimento afirmou ao Jornal 98 Notícias desta segunda-feira (17) que não foi notificado oficialmente.

 “Até este momento, oficialmente o município não recebeu nenhum dado do Lacen.(…) Entrando em contato com os secretários de saúde dos demais municípios, eles também não foram oficializados por nenhuma correspondência e a assim todos foram pegos de surpresa com este boletim que foi transmitido com dados oficiais do Lacen”, disse o chefe da pasta de saúde de Campo Formoso.

Ainda segundo o secretário Paulo Henrique, há cerca de três meses o Hospital São Francisco suspeitava do aparecimento da variante de Manaus (AM) em Campo Formoso, chegou a coletar amostras, enviou ao Lacen, porém não teve resposta.

 “Drª Dailma me passou que no mês de fevereiro suspeitou desta variante, e naquele momento ela solicitou exame ao Lacen pra confirmação desta variante. Ela colheu amostra de pacientes internados, enviou para o Lacen, cobrou várias vezes e sem retorno. Hoje ela também se surpreende com o resultado do boletim”, afirmou o secretário.

O representante da gestão municipal disse que irá reforçar as ações para proteger a população do contágio. “Desde sábado que já estamos funcionando no ginásio de esportes com atendimento. Vamos voltar ao trabalho de Covid volante para que as pessoas se sintam mais seguras”, disse o secretário Paulo.

 

Redação: Site 98FM

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia